terça-feira, 31 de maio de 2011

Fazendo o cabelo crescer: "DESAFIO MONOVIN A"



[English part: post of a method, with Brazilian products, to make the hair grow up faster. I believe those products just exist on Brazil, so, a portuguese post. BUT there's pics of me in the end, heh.]

Estou a um tempo para fazer um post sobre isso, mas como os produtos chegaram agora e eu comecei o dito 'desafio' hoje, resolvi atrasar os posts sobre minhas compras, reviews e afins para falar sobre isso, pois acredito que mais pessoas devam se interessar. E no fim do post, como eu sobrevivo socialmente com cabelos curtos demais pro meu gosto. :p

Desde que meu cabelo foi drasticamente cortado da cintura ao ombro, por erro de uma cabeleireira, em 2008, eu ando desesperada para que ele cresça de novo, mas na verdade,só comecei a cuidar dele de fato lá por agosto de 2010, ou seja, não tem muio tempo. Parei de mudar de cor, descolorir e até de fazer as raízes e chapinha pra ver se volto a ter minhas madeixas longas, como eram antigamente. Btw, naquela época, anos atrás, eu também não sabia cuidar muito bem, então ele era longo, mas não muito saudável.

O dito cujo, lá por 200...sei lá quanto. 2002? Metalhead era, enfim:



Abstraiam a foto e olhem só o cabelo, ok? XD Era longo, mas eu não hidratava nem cuidava, e tinha PAVOR do termo 'cortar pontas'. Na época não existia Youtube nem tutoriais online de 'corte seu próprio cabelo', tampouco se achava facilmente receitas de hidratações master-power, LOL.

A uns tempos atrás, pesquisando sobre cabelos internet afora, eu vi um vídeo no youtube cujo nome era algo tipo "Shampoo bomba para crescimento de cabelos". Foi então que descobri esse produto tão falado e polêmico: MONOVIN A. Por que ele é tão falado? Porque o produto é, na verdade, para CAVALOS.

Confesso que, diferente das outras garotas, não achei esse fato tão assustador. Não sei se mais alguém lembra, mas a alguns anos atrás, uma baita galerë começou a usar shampoo para crina de cavalo pra lavar os cabelos, e segundo eu via, realmente ficava bom. Eu nunca usei pq eu era criança e minha mãe tinha medo [e tb pq o troço tinha cheiro de merda de vaca].

O que é Monovin A, e por que ele serve para humanos? Monovin A [falo muitas vezes o A pq existe o K também, e esse NÃO serve], nada mais é do que concentrado de vitamina A com óleo de amendoim neutro, e é injetado em cavalos pra suprir a possível carência dos animais dessa vitamina. Melhora a saúde e principalmente a crina dos mesmos. Como muitas mulheres têm dificuldade de crescimento e queda de cabelos exatamente pela falta de vitamina A no organismo [o que acontece na maioria das pessoas], o Monovin acaba dando uma bela ajuda. Mas não, não é para injetar, isso é só nos cavalos! XD

Existem mil fórmulas, parecidas porém diferentes [?] sobre como aplicar o produto. Eu resolvi seguir a que mais garotas com review positivo usaram.


--------

RECEITA DO "SHAMPOO BOMBA":

_1 pote de shampoo sem sal, que vc achar melhor: Algum para hidratar, para cabelos loiros,
cacheados, lisos...enfim, qualquer um, MENOS os long&strong e similares e ESPECIALMENTE o Arovitan, da marca Aroma do Campo. De 5% das meninas que eu vi [eu vi MUITAS resenhas antes de testar] que disseram que a mistura não funcionou, basicamente TODAS misturaram com Arovitan. Pq deu errado? Arovitan tem vitamina A [mas em dose menor] na composição. Misturar um com o outro dá excesso de vitamina, o que causa oleosidade, caspa e queda. Mas o shampoo Arovitan também é bom, btw. Eu provavelmente vou usá-lo quando pausar o tratamento com o Monovin.

_Monovin A: a quantidade varia conforme a quantidade do seu shampoo - e conforme a pessoa que está usando. Algumas meninas colocam o vidro inteiro [20ml], outras colocam algumas gotinhas, etc. A forma que eu achei mais correta foi: para cada 100 ml de shampoo, 1 ml de Monovin A. Ele é vendido em casas agropecuárias e em algumas pet shops, e, lógico, pela internet.

_BEPANTOL LÍQUIDO: Algumas pessoas colocam, outras não. Caso você ache pra comprar/tenha em casa, o recomendado é de 8 a 10 ml, dependendo do quão oleoso ou seco é seu cabelo. Algumas pessoas colocam o vidro todo também, eu já acho exagero.

Existem algumas pessoas que misturam soro glicosado e mais coisas. Achei desnecessário. Todos os bons reviews q eu vi tinham os 3 componentes citados acima e só.

--------

Como EU fiz/o que usei:


_Shampoo Yabae Camomila: Esse Shampoo tem a consistência de um gel, logo, achei perfeito para misturar com o monovin sem correr o risco de deixar meu cabelo oleoso demais.


_5,5ml de Monovin A: Pra medir certinho o Monovin eu usei aqueles copinhos que vêm em xaropes, mais fácil que em colheres ou pelo 'olhômetro'. Meu shampoo tem 500 ml, mas eu sou exagerada, então coloquei 0,5ml a mais.



_Pomada Pantodex: Eu não achei Bepantol, e como o que importa é o Dexpantenol, peguei o genérico em pomada mesmo. Sempre usei a pomada dissolvida para hidratar o cabelo e deu certo, então usei aqui novamente, MAS caso alguém resolva fazer, procure a Bepantol [ou algum genérico do Dexpantenol] líquida, pois é menos oleosa. [eu não fiquei com medo da pomada pois meu cabelo e minha raiz são secos].
Eu dissolvi um quantidade pequena [um pouco no dedo, basicamente] em um pires com um pouco do shampoo, até misturar por completo, e joguei no vidro.

Depois de tudo colocado, é sacudir até sua mão cair.


PS: Lembrando que essa foi a forma que EU fiz para o MEU cabelo. Caso alguém queira fazer também, siga as medidas da receita citada primeiramente conforme seu cabelo e seus produtos.

----------

COMO USAR O SHAMPOO:

O recomendado é usar de 2 a 3 vezes por semana NO MÁXIMO, para não ter efeito contrário. Novamente, todas as meninas que reclamaram da mistura foram as que usaram o shampoo todo dia no cabelo. Caso vc lave seu cabelo todo dia, use a mistura de 2 a 3x por semana e nos outros dias lave com shampoo normal. Algumas usaram dia sim dia não e falaram que deu certo, mas eu não me arrisco, prefiro seguir a forma mais cautelosa. Caso você ache que não vai dar problema no seu cabelo, tente lavar dia sim dia não, mas atenta a como seu cabelo reage.

O uso deve ser interrompido depois de 2 a 3 meses, pois o couro cabeludo vicia e a mistura não faz mais efeito. Faça uma pausa de 1 a 2 meses e depois dá pra voltar a usar de novo sem problemas.

-----------------

Alguns reviews que eu vi não deu pra ver muita coisa, pq foram em vídeo, e eu acho foto mais visível para ver diferença de tamanho de cabelo - além de muitas meninas terem cortado as pontas no meio dos meses, ou terem feito o review depois de só um mês. MAS todas falaram que o cabelo engrossou, ficou mais bonito, solto e brilhante, e sim, em algumas deu pra ver uma boa diferença no comprimento do cabelo.

Para eu ver se dá certo mesmo, vou ficar sem cortar as pontas durante os 3 meses de uso, e no fim dos 3 meses, posto o resultado e foto aqui pra dizer se deu certo, se não deu, os pontos negativos e os positivos.

Foto do meu cabelo após a primeira lavagem com o shampoo, ainda molhado, com um colete marrom pra ver direito. Como eu não faço mais chapinha no cabelo [amor aos cachos mode ON], não dá pra ver o tamanho correto quando seco.



Atualmente ele está com 50cm na parte mais comprida [ele é repicado, então tem algumas partes mais curtas]. Ele costuma crescer no máximo 1cm/mês, mas nos últimos meses, parece ter estacionado, devido ao meu estado eterno de nervoso/ansiedade [o porquê é assunto para o próximo post], então, se crescer 1milímetro a mais do que isso, já terá feito algum efeito.

Enquanto isso, como sobreviver socialmente, tendo cabelos curtos demais? Simples: PERUCAS! Elas me salvam a vida! XD ♥ Take a look:
















 

 



Well, é isso. Daqui a 3 meses eu posto o resultado, e no próximo post volto com a programação normal [ok, eu não tenho uma, oh shit].

♥♥♥!~

17 comentários:

  1. okay, euri da primeira imagem que tu colocou no post kkk
    ~
    Seu cabelo era bem grande *---*
    LOL essa coisa é meio tensa e tem que fazer tudo certinho pra poder não acontecer o oposto D: do jeito que eu sou (cabeçuda) pode até acontecer o oposto .____.'

    (é impressão minha ou nome da foto do seu cabelo grande é LOLOLOL AUSHAUHSAUSHUAH' XDDDD)

    ResponderExcluir
  2. uma dica, use o shampoo phytoervas anti-queda, pois ele tem a mesma fórmula que vc está tentando obter! ele é feito de vitamina A e pantenol!

    ResponderExcluir
  3. Mii - chan: É só medir certinho. E sim, o nome é LOLOLOL mesmo, pq eu acho essa foto hilária XD

    Cherry: Obrigada pela dica, entrou na minha lista de produtos a testar! A diferença de fazer com monovin e shampoos é que a concentração do monovin é MUITO maior que os shampoos, por ser pra um animal grande como o cavalo. Mas vou testar esse shampoo que vc falou quando passar os 3 meses. Já ouvi falar bem dessa marca mesmo! ;***

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte aí X3 O meu cabelo mesmo sem química parece que estacionou (corto as pontas de 3~3 meses)

    eu usava essa pomada quando eu tomava um remédio extra-forte pra acne, e manteiga de cacau não resolvia nos lábios, usava pra hidratar a boca. =)

    ResponderExcluir
  5. ah, estou deixando meu cabelo crescer desde o ano passado e o maldito não mudou quase nada. e.e
    rsrs'
    estou quase desistindo de deixar ele crescer e cortar curtinho outra vez. ^.^
    eu já usei umas ampolas de vitamina A e E, daquelas que vendem em loja de cosméticos, mas não adiantou muito também não...
    rsrs'

    kissu ~

    ResponderExcluir
  6. Kyra, é que eu usei ele e adorei! meu cabelo cresceu mesmo, todo mundo começou a comentar! :)

    Qualquer coisa é só jogar uma ampola de vitamina A ou Arovitan!

    Eu também tenho o Bepantol líquido num frasco spray! Comprei pela Onofre Online.

    ResponderExcluir
  7. Estou deixando meu cabelo crescer! Vou experimentar a receita!! Adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  8. Vamos torcer para que seu cabelo volte a crescer lindamente ^^

    Vamos te esperar em Floripa!

    Tenha um bom fim de semana -^^-!!!

    ResponderExcluir
  9. Parei de colocar química e fazer chapinha no meu cabelo, quero ver se cresce também..

    Vou ir medindo tb, assim é mais fácil de ter certeza...

    Espero que dê certo o/

    ResponderExcluir
  10. Tô no segundo mês usando o monovin,mas não tá indo tão rápido quanto esperava..esperava uns 4 cm por mês,mas tá a 2,5cm/mês.
    Usar produtos outros produtos com vitamina A concentrada durante a pausa pode fazer com que não tenha resultados muito bons quando reiniciar o próximo ciclo...
    Você poderia postar de mês em mês pra gente acompanhar melhor?Fotos comparativas mensalmente seria legal também.

    ResponderExcluir
  11. Mayara: Eu até poderia postar mensalmente, mas resolvi fazer só no final pq de mês em mês não dá pra reparar de fato muita diferença em fotos ou vídeos - basicamente, é algo que só vc nota, e olhe lá.Depois de 3 meses, fica mais nítido. E outro problema é que a bateria da minha câmera foi pro saco, e provavelmente só vou ter câmera again lá pelo fim do negócio mesmo, já que ela custa um rim...XD

    ResponderExcluir
  12. Ah,tudo bem..
    *Torcendo pro monovin funcionar pra todo mundo + câmera nova*.
    ( :

    ResponderExcluir
  13. Flor, o shampoo bomba só dá pra fazer usando Bepantol e Monovin nele ou posso usar só o Monovin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar os dois, ou só um. Muita gente usa só o monovin.

      Excluir
  14. Eu tou querendo comprar Monovin a mas não tem em Portugal. Será que eu pagando o que for (envio dinheiro primeiro) alguém faz o favor de enviar. Meu mail carlacaetano2012@gmail.com. Brigada Kyra pela dica. Bjo

    ResponderExcluir
  15. Fiz proguessiva ha dois meses ? Posso colocar o monovin no tresseme assim msmo ?? Não tem problema ?

    ResponderExcluir